Aguarde...

Conheça Edu Lyra, palestrante deste ano do Agenda Ribeirão

Convidado do evento, Eduardo é jornalista, escritor e fundador do Instituto Gerando Falcões

| ACidadeON/Ribeirao

Divulgação
Eduardo Lyra, criador do Instituto Gerando Falcões (Foto: Divulgação)

 

Eduardo Lyra narra sua história de quem nasceu numa favela.

Seu pai se tornou usuário de drogas, ingressou no crime, e foi preso. O contraponto foi a sua mãe, Maria Gorete Brito Lira. Ela colocou na cabeça do filho, que ele podia ser maior e com esta frase mudou a sua vida: "Não importa de onde você vem, mas, sim, pra onde vai".

Inspirado, Edu se tornou justamente aquilo que muitos imaginaram que ele não seria: jornalista, escritor, roteirista e empreendedor social. Com essa narrativa ele prova que tudo é possível e todos podem. Prova disso, é que ele fundou o Instituto Gerando Falcões há 4 anos.

Hoje, a ONG possui 20 projetos sociais e atende 1.200 famílias da comunidade, através da educação com foco em esporte, cultura, qualificação profissional e geração de renda. Por conta do seu trabalho, Edu foi selecionado pelo Fórum Econômico Mundial, como 1 dos 15 jovens brasileiros que podem mudar o mundo, fazendo parte do Global Shapers.

Saiu na Lista da revista Forbes entre os 30 jovens mais influentes do Brasil, com menos de 30 anos. Recebeu o prêmio Jovem Empreendedor de 2014 pelo LIDE. E foi eleito Paulistano Nota 10 pela revista Veja. Além de ter sido escolhido um dos "Rebeldes com Causa", pela grife Reserva. Há 20 anos, o pai de Edu abandonou o crime e pagou sua dívida com a Justiça para cuidar da sua família.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Veja também