Aguarde...

Eduardo Giannetti é o convidado deste ano do Agenda Ribeirão

Economista é o palestrante convidado da 5ª edição do evento gratuito, que será realizado no dia 15 de junho

| Organização

Oportunidades e desafios: Palestra de Giannetti será no dia 15 de junho, às 8h30, na Faap (foto: Mastrangelo Reino / A Cidade - 17.jul.2015)
 

 Junho é mês de Agenda Ribeirão. No dia 15, a cidade vai receber a 5ª edição do Agenda Ribeirão, o seminário que promove o debate de soluções viáveis para problemas locais. O evento é uma realização da OA Eventos, jornal A Cidade e do portal de notícias Acidade ON, com apoio do Investe São Paulo. O apoio institucional é da EPTV, portal G1 e das rádios CBN e Jovem Pan. 

Depois de falar sobre empreendedorismo social e cidades criativas em 2016 e 2017, a edição deste ano do Agenda Ribeirão traz um peso-pesado da economia brasileira para falar da conjuntura econômica, o efeito das eleições presidenciais, perspectivas para os próximos anos e, claro, o impacto da recente greve dos caminhoneiros autônomos na economia e política do país. 

Formado em economia e ciências sociais pela USP e PhD em economia pela universidade de Cambridge, Eduardo Giannetti é considerado um dos mais respeitados economistas do Brasil. Em seu trabalho, une facetas aparentemente antagônicas: a do economista liberal atento à realidade e a do cientista social defensor das particularidades brasileiras. Giannetti vai apresentar a palestra "Vamos falar de economia? Oportunidades, desafios e reflexões". 

Palestrantes 
Além de Giannetti, também estarão na mesa de debates o diretor da Investe São Paulo, Sérgio Costa, formado em engenharia mecânica pela Universidade Federal de Minas Gerais e mestre em Liderança Organizacional, pela Azusa Pacific University, nos Estados Unidos. A agência que dirige é o braço do governo do Estado responsável pela aplicação de políticas de atração de novas empresas para São Paulo. 

A mesa é completada pelo economista Alex Luiz Ferreira, presidente da Comissão de Pós-Graduação da Faculdade de Economia e Administração (FEA) da USP de Ribeirão Preto.

Como participar
A participação no Agenda Ribeirão é aberta ao público, mas é necessária a realização de um cadastro no hotsite do evento, no seguinte endereço: agendacampinas.com/cadastro. O seminário será realizado a partir das 8h30, no auditório da FAAP - Fundação Armando Alvares Penteado, na avenida Independência, 3670 - Alto da Boa Vista.
Outras informações podem ser obtidas no hotsite do evento, em agendaribeirao.com.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Veja também