Governador do Estado abre o Agenda Ribeirão 2018

Márcio França (PSB) estará em Ribeirão Preto, nesta sexta-feira, para a abertura do Agenda

    • Organização
    • Organização

 

Governador de São Paulo, Márcio França (PSB), que fará a abertura oficial do Agenda Ribeirão (foto: Matheus Urenha / A Cidade)

O governador de São Paulo, Márcio França (PSB), fará a abertura oficial da quinta edição do Agenda Ribeirão. O evento tem início marcado para as 8h30 desta sexta-feira, no auditório da Faap.  

Para o governador, o momento atual do país torna imprescindível a discussão a respeito dos rumos da economia. "Este tipo de discussão é essencial, pois passamos por uma crise economia e precisamos buscar estratégias para o crescimento do País", disse.  

O Agenda Ribeirão é promovido pela Oceano Azul (OA), jornal A Cidade e do portal de notícias ACidade ON, com o apoio da Investe São Paulo. O apoio institucional é da EPTV, portal G1 e das rádios CBN e Jovem Pan.

Giannetti
Depois de falar sobre cidades criativas e empreendedorismo social, em 2016 e 2017, a edição deste ano do Agenda Ribeirão traz um peso-pesado da economia brasileira para falar da conjuntura nacional, o efeito das eleições presidenciais, perspectivas para os próximos anos e, claro, o impacto da recente greve dos caminhoneiros na economia e política do País. 

Formado em economia e ciências sociais pela USP e PhD em economia pela Universidade de Cambridge, Eduardo Giannetti é um dos mais respeitados economistas do Brasil.  

Em seu trabalho, une facetas aparentemente antagônicas: a do economista liberal atento à realidade e a do cientista social defensor das particularidades brasileiras. Giannetti vai apresentar a palestra "Vamos falar de economia? Oportunidades, desafios e reflexões".

Mesa de debates
Além de Giannetti, também estarão na mesa de debates o diretor da Investe São Paulo, Sérgio Costa, formado em engenharia mecânica pela Universidade Federal de Minas Gerais e mestre em Liderança Organizacional, pela Azusa Pacific University, nos Estados Unidos. A agência que dirige é o braço do governo do Estado responsável pela aplicação de políticas de atração de novas empresas para São Paulo.  

A mesa é completada pelo economista Alex Luiz Ferreira, presidente da Comissão de Pós-Graduação da Faculdade de Economia e Administração (FEA) da USP de Ribeirão Preto.

Como participar
A participação no Agenda Campinas é aberta ao público, mas é necessária a realização de um cadastro no hotsite do evento, no seguinte endereço: agendacampinas.com/cadastro. O seminário será realizado a partir das 8h30, no auditório da FAAP - Fundação Armando Alvares Penteado, na avenida Independência, 3670 - Alto da Boa Vista.
Outras informações podem ser obtidas no hotsite do evento, em agendaribeirao.com.



0 Comentário(s)