Economia

Começa a 6ª edição do Agenda Ribeirão, que traz Christiane Pelajo

Com o tema 'Os desafios da Economia - como aproveitar as oportunidades', o evento tem o objetivo de promover o debate para os principais problemas da cidade


26/09/2019 10:00:00




Agenda Ribeirão debate os desafios da economia na sexta edição do evento (Foto: Isabella Grocelli / ACidade ON)

 

Começou, na manhã desta quinta-feira (26), a 6ª edição do Agenda Ribeirão. Com o auditório da FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado) lotado, o evento deste ano traz como tema "Os desafios da economia: como aproveitar as oportunidades", promovendo debates para apontar soluções para os principais problemas que afetam a cidade.

O Agenda é promovido pelo Oceano Azul, com apoio Institucional da EPTV, produzido pelo portal ACidade ON, com apoio do Desenvolve SP e apoio de mídia do portal G1.

Para André Coutinho Nogueira, diretor do Grupo EPTV, o Agenda sempre procurou temas que impactassem o dia-a-dia da população. Neste ano, ele relata que o tema foi selecionado considerando as dificuldades econômicas que o País passa. "Escolhemos com essa preocupação, para que o público possa tirar do evento, nas discussões realizadas, coisas positivas, identificar oportunidades e ações para que a economia pouco a pouco volte a ser estimulada e o País crescer".

Já Duarte Nogueira (PSDB), prefeito de Ribeirão Preto, afirma que o Agenda promove a conversa da cidade com ela própria e permite que sejam estabelecidas diretrizes para que seja possível agir e interagir a favor da cidade. "O evento busca estabelecer um vínculo positivo entre o privado, público e poderes locais para discutir a cidade e conversar soluções".  

A palestrante

A jornalista Christiane Pelajo é a palestrante do evento. Formada pela PUC/RJ, Christiane é a âncora do programa Edição das 16h, da GloboNews, onde também faz reportagens especiais. Participou da criação do canal GloboNews, onde permaneceu de 1996 a 2005, apresentando as edições noturnas do jornal Em Cima da Hora e o programa Pelo Mundo.

Em 2005, tonou-se apresentadora do Jornal da Globo, onde permaneceu por dez anos. Em 2016, voltou à GloboNews para o desafio de ancorar sozinha um telejornal de duas horas de duração.

A jornalista tem um livro publicado: "Ser + em Comunicação" e é uma palestrante conceituada, abordando temas como política, economia, inovação, inteligência financeira, mercado imobiliário entre outros.

Christiane também tem larga experiência em media workshops para executivos de grandes empresas.