Aguarde...

Governo prevê início de privatização do Leite Lopes até fim do ano

Secretário de Desenvolvimento Regional afirmou que em outubro são esperados os resultados de estudo que vai definir a modelagem de desestatização do aeródromo

| Organização

Marco Vinholi participou da 6ª edição do Agenda Ribeirão (Foto: Isabella Grocelli / ACidade ON)


O Governo de São Paulo prevê o início da privatização do aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto, até o final deste ano.

Durante sua participação no Agenda Ribeirão, realizado nesta quinta-feira (26) na FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado), Marco Vinholi, secretário de Desenvolvimento Regional, afirmou que em outubro são esperados os resultados de um estudo realizado por uma consultoria internacional, que vão definir a modelagem de desestatização do aeródromo.

Após o resultado, a pretensão do governo é colocar o Leite Lopes em um edital de privatização. "Dependemos um pouco do que vem do estudo, mas dentro do que se sabe do aeroporto, daria para fazer [edital] em novembro, mais tardar dezembro".

Já o Baep (Batalhão da Polícia Militar do Estado de São Paulo), segue com a previsão de ser inaugurado em 15 de dezembro.  



Polo de desenvolvimento

Marco Vinholi também reforçou a importância de Ribeirão Preto para a economia do Estado de São Paulo durante sua participação no Agenda. O secretário citou os polos de desenvolvimento criados pelo Estado de São Paulo, cujo qual Ribeirão está inserido em dois dos 12 - biocombustíveis e alimento e bebida.

"Incentiva a simplificação tributária, fast track para poder desenvolver a região, crédito e qualificação. Dentro desse escopo que o governo do Estado tem, vamos poder avançar no desenvolvimento da região".

Já para o deputado estadual Léo Oliveira (MDB), a expectativa é o crescimento no turismo de negócio com o aumento no número de voos após a redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) do querosene de aviação. "Nosso país, principalmente SP está caminhando a passos largos para a recuperação da economia. Ações como essa faz com que tenhamos um olhar mais otimista para o futuro econômico desse estado".  

Para o vereador Marcos Papa (Rede), a área de tecnologia, como por exemplo o Supera Parque de Inovação e Tecnologia, é vista com otimismo para a cidade. "A nossa cidade tem uma diversidade de empreendimentos muito grande. Qualquer administrador que dê prioridade às suas atividades de administração tem que considerar o Agenda. Sempre".

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook