CONHEÇA

Transformações pós-pandemia e protagonismo humano é tema do Agenda Ribeirão Preto

A palestra com Gui Rangel, uma das vozes mais influentes na área de inovação, abordará conhecimento na era da informação


2022-05-25T16:48:00




Gui Rangel Futurista Agenda Araraquara 2022
Gui Rangel Futurista Agenda Araraquara 2022
Como ser marcante e criar transformações em um mundo volátil, incerto, complexo e ambíguo? Esse é o questionamento que foi inspirado pela expressão mundo VUCA (em português - volátil, incerto, complexo e ambíguo) e que será discutido na palestra do futurista Gui Rangel "Transformações pós-pandemia e protagonismo humano", no dia 31 de maio, na edição do Agenda Ribeirão Preto (SP), às 10h e será transmitido ao vivo no site do Agenda.

O palestrante Gui Rangel, nomeado como uma das 50 vozes mais influentes no mundo na área de realidade virtual pela Thinkers360 e fundador da fintech Portfy, que foi duas vezes finalista na dinâmica de fintechs no CIAB Febraban, maior evento de tecnologia financeira na América Latina. Considerado um futurista, Rangel desenvolveu projetos inovadores para clientes brasileiros, como Banco do Brasil, e estrangeiros, para a maior construtora no Oriente Médio, a Emaar. Hoje, além de ter passado uma década trabalhando em Dubai, é professor convidado pela Unicamp e leciona conteúdos para a disciplina de Gestão de Pessoas.

O pesquisador acredita que as crises e mudanças, como a que o mundo viveu com a pandemia, representam riscos e criam muitas janelas de oportunidades. Sobre o movimento VUCA, o especialista diz que apesar de essa rapidez causar ansiedade e não ser nada fácil, é importante encontrar um propósito para aprender informações que sejam úteis no presente e no futuro.

De acordo com Rangel, o brasileiro possui resiliência, pois passa por instabilidades e ainda continua com motivação e essa habilidade deve ter reconhecimento: "No Brasil, a crise é parte do normal", diz o especialista. Diante do cenário atual, o palestrante acredita que o desafio atual é se tornar relevante em meio de muitos conteúdos e relata uma das maneiras de lidar com essa alta quantidade de dados: "Precisamos entender as possibilidades que existem na nossa frente para podermos transformar nossa realidade."

Para encontrar um propósito em um mundo pós-Covid-19, participe da edição do Agenda Ribeirão Preto, dia 31 de maio de 2022, às 10h. Acesso pelo site [hiperlink]

O Agenda é um ciclo de palestras e debates já tradicional no calendário de eventos do estado de São Paulo. É uma realização da OA Eventos, empresa do Grupo EP, com patrocínio oficial do Desenvolve SP. O evento possui apoio institucional da EPTV e apoio de mídia dos portais de notícias g1 e acidade on.

No ano de 2022, o encontro acontece em oito municípios do interior: Campinas, Limeira, São Carlos, Araraquara, Ribeirão Preto, Rio Claro, Piracicaba e Franca. Os temas envolvem soluções para um futuro inovador.