Eles vieram ao Agenda só para conhecer o ídolo de perto

Crianças de ONG de Ribeirão estiverem no fórum para conhecer Eduardo Lyra, fundador do Gerando Falcões

    • ACidadeON/Ribeirao
    • José Manuel Lourenço
Weber Sian / A Cidade
Meninos e meninas da ONG Obreiros do Bem, durante o Agenda Ribeirão (Foto: Weber Sian / A Cidade)

 

Uma das imagens mais marcantes do Agenda Ribeirão 2017, encerrado sexta-feira (15), foi um grupo de crianças, trazidas pela Sociedade Espírita Obreiros do Bem. A entidade, sem fins lucrativos, atende a cerca de 160 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

O motivo da vinda de tantas crianças ao auditório da Faap, no entanto, era desconhecido para a maioria dos participantes: elas vieram para ver Eduardo Lyra, considerado por esses meninos e meninas uma fonte de inspiração e exemplo de que o meio não faz a pessoa.

“Foi muito emocionante conhecer ele pessoalmente, os ensinamentos e esse negócio que falou de nunca desistir, por pior que as coisas estejam”, disse Deivid Cardoso, de 15 anos. “Achei muito legal o que ele disse aqui, sobre os jovens poderem mudar o mundo. Basta querer”, completou Ruan Moreira, de 12 anos.

Lyra é jornalista, ex-favelado e fundador do Instituto Gerando Falcões, na Grande São Paulo, que atende a mais de 1,2 mil famílias carentes da região. Após a sua apresentação dois meninos da Obreiros do Bem entregaram ao palestrante do Agenda Ribeirão um desenho dele e uma mensagem com os slogans que repete nas palestras que apresenta, “’É nóis”e “Tamo junto”.

Weber Sian / A Cidade
Reprodução dos dois desenhos entregue ao ídolo Eduardo Lyra (Foto: Weber Sian / A Cidade)

0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.