A Smedvig Capital lidera o investimento Série A de 6 milhões de euros na EdgeTier para atender à crescente demanda por análises de IA em tempo real no contact center

Hoje temos o prazer de anunciar nosso investimento na EdgeTier, cujas análises baseadas em IA estão inaugurando uma nova era de gerenciamento da experiência do cliente no contact center. Episódio 1 e Lei de Capital de Risco também participou da rodada da Série A. Fundadores

A Smedvig Capital lidera o investimento Série A de 6 milhões de euros na EdgeTier para atender à crescente demanda por análises de IA em tempo real no contact center

0 Comments

Hoje temos o prazer de anunciar nosso investimento na EdgeTier, cujas análises baseadas em IA estão inaugurando uma nova era de gerenciamento da experiência do cliente no contact center. Episódio 1 e Lei de Capital de Risco também participou da rodada da Série A.

Fundadores da EdgeTier, Dr. Shane Lynn, Dr. Bart Lehane & Ciarán Tobin

Histórico

O EdgeTier oferece acesso ilimitado e insights em tempo real sobre os dados de conversação do cliente para oferecer suporte a uma experiência de maior qualidade e, por sua vez, impulsionar a aquisição e a retenção de clientes. Até o momento, essa tarefa tem sido extremamente difícil para as centrais de contato, pois os conjuntos de ferramentas existentes são complexos de operar, não são focados em tempo real e não têm recursos de aprendizado de máquina para suportar análises avançadas. Na verdade, mais de 80% dos alertas do sistema EdgeTier são gerados antes mesmo de as equipes de atendimento ao cliente terem conhecimento de um problema.

A EdgeTier foi fundada pelo Dr. Shane Lynn, Dr. Bart Lehane e Ciarán Tobin, que tinham a visão de criar aplicativos de IA de ponta que levassem os contact centers a uma nova era de eficiência e desempenho. Os fundadores reconheceram que, ao aplicar a IA e o aprendizado de máquina para extrair insights de cada conversa com o cliente em tempo real, eles poderiam ajudar as organizações de atendimento ao cliente a oferecer interações de maior qualidade e mais personalizadas, além de reduzir o custo para atender a esses clientes.

O sistema EdgeTier, que funciona “fora da caixa”, é instalado sobre as plataformas de clientes existentes, como Zendesk, Kustomer e Salesforce, e monitora conversas baseadas em texto 24 horas por dia, 7 dias por semana, em até 60 idiomas europeus. Isso permite que os líderes de experiência do cliente:

– Reagir mais rapidamente aos problemas, identificando mudanças em tempo real nos tópicos das conversas

– Reduza a pressão sobre os agentes rotulando automaticamente os tópicos da conversa e o sentimento do cliente em um nível de frase por frase

– Aprimore drasticamente o treinamento e a orientação dos agentes com a análise de todas as interações com base em IA

– Reduza o tempo de atendimento e melhore a resolução no primeiro contato, auxiliando os agentes durante as conversas com os clientes usando automação e sugestões de respostas

Por que EdgeTier e por que agora?

1. Em um mercado global de 7 bilhões de euros, acreditamos que o EdgeTier tem o potencial de criar e liderar a categoria de “camada de dados de contact center”.

2. O produto pronto para uso causa um impacto real e imediato na produtividade da central de contatos, proporcionando melhorias de mais de 20% no primeiro dia. Esse forte ROI é um dos motivos da taxa de retenção de clientes de 100% do Edge Tier.

3. O EdgeTier tem a confiança de algumas das principais marcas do mundo centradas no cliente, nos setores de varejo, viagens, jogos e fintech, incluindo empresas como Abercrombie & Fitch, LoveHolidays e RyanAir.

4. Shane, Bart e Ciarán têm conhecimento técnico aprofundado para serem verdadeiros pioneiros da IA no contact center – com dois PHDs e décadas de experiência em ciência de dados e aprendizado de máquina entre eles. Eles também são comercialmente astutos, alcançando um crescimento impressionante de 3,5x até 2022, com muito pouco capital. Seu ritmo de trabalho e sua abordagem inteligente são inspiradores, e temos o prazer de trabalhar arduamente com eles para alcançar sua ambiciosa visão.

Joe Knowles, sócio da Smedvig Capital, comentou: “Ficamos impressionados com a EdgeTier desde o primeiro dia. A empresa alcançou uma taxa extraordinária de crescimento com muito pouco capital. A qualidade de sua equipe é fundamental para isso; os fundadores têm a experiência em IA e a perspicácia comercial necessárias para continuar conquistando novos clientes e liderando o caminho da inovação de produtos. Estamos no início de uma onda de melhorias no atendimento ao cliente viabilizadas pela IA, e a EdgeTier está bem posicionada para liderar essa categoria e se tornar a solução de dados de fato para as centrais de contato. O fato de o EdgeTier não ter perdido um único cliente até o momento e ter uma taxa de upsell de 150% é uma prova de que marcas inovadoras e centradas no cliente estão adotando a solução e desbloqueando o valor tangível da IA agora mesmo.”

O Dr. Shane Lynn, CEO e cofundador da EdgeTier, acrescentou: “As empresas simplesmente não conseguirão competir sem que a IA e o aprendizado de máquina aumentem sua capacidade de entender e dar suporte aos clientes em escala. Queremos ajudar mais centros de contato e profissionais de experiência do cliente a recuperar os insights perdidos em suas conversas, reagir mais rapidamente às mudanças e ter os dados de que precisam na ponta dos dedos para tomar decisões. Durante a captação de recursos, ficamos realmente impressionados com a equipe da Smedvig; Joe e Maeve já estão agregando grande valor ao negócio e estou muito animado com a parceria com eles agora na jornada que temos pela frente.”

Dr. Bart Lehane, CRO e co-fundador da EdgeTier, disse: “Essa rodada de financiamento nos permite entregar nosso ambicioso roteiro de produtos e escalar para atender à crescente demanda por nossa plataforma no mercado. Tivemos uma ótima experiência de trabalho com a Smedvig; foi um ajuste natural, e esse investimento e parceria nos posicionam para capitalizar uma oportunidade global durante um cenário de IA e experiência do cliente em rápida mudança.”